Os municípios que integram o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Triângulo Mineiro – CISTM estão em alerta contra o novo Coronavirus. Nesta quarta-feira (18/03) o consórcio emitiu duas notas informando a suspensão, pelo prazo inicial de 15 dias, de todos as consultas e exames agendados para o Centro de Especialidades Médicas do CISTM em Uberlândia.
Também foram suspensos todos os exames de endoscopia contratados pelo CISTM que seriam realizados no município de Ituiutaba.
Clique aqui e confira as notas na íntegra: Uberlândia / Ituiutaba
Atual situação preocupa
Na última terça-feira (17/03) Uberlândia confirmou o primeiro caso diagnosticado da doença. De acordo com o comitê municipal de enfrentamento, trata-se de um homem que esteve recentemente na Argentina. O paciente não teve nome, idade e demais informações reveladas.
Também nesta terça-feira, o Brasil registrou a primeira vítima fatal da Covid-19. O paciente era um senhor de 62 anos, com diabetes, hipertensão e outros fatores que complicaram o quadro clínico do paciente que estava internado na capital paulista.
As ações preventivas já interromperam aulas em escolas e universidades, e diversos evento e atividade já foram cancelados em toda a região em função da Covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde o número de pacientes confirmados em todo o país na tarde desta quarta-feira já ultrapassa a margem dos 350 casos.
As ações preventivas já interromperam aulas em escolas e universidades. Além disso, diversos eventos e atividades já foram cancelados em toda a região em função da Covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde o número de pacientes confirmados em todo o país na tarde desta terça-feira já ultrapassa a margem dos 350 casos.