EDITAIS

DISPENSAS

Atas de Registros de Preços

CONTRATOS

Notícias

O Consórcio AMVAP SAÚDE abre Processo Seletivo Simplificado para contratação de Faxineiro(a)

O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Triângulo Mineiro – AMVAP SAÚDE informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado destinado ao preenchimento de vaga para o cargo de Faxineiro(a), com atuação no município de Uberlândia/MG. A oportunidade é destinada a candidatos com Ensino Fundamental Incompleto e visa atender às necessidades operacionais do Consórcio. Informações da vaga Cargo: Faxineiro(a)Local de Trabalho: Uberlândia/MGJornada: 40 horas semanais (200 horas mensais) Remuneração e benefícios Salário: R$ 1.731,07Adicional de Insalubridade: R$ 324,20Cartão Alimentação: R$ 600,00Plano de Saúde com coparticipaçãoPlano Odontológico Inscrições As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no período de 09 de junho de 2026 a 19 de junho de 2026, conforme previsto no edital. Os interessados deverão acessar o edital completo para consultar todas as informações referentes aos requisitos, documentação necessária, critérios de classificação, cronograma e demais condições do processo seletivo. Cronograma 📅 Período de Inscrições: 09/06/2026 a 19/06/2026📅 Resultado Preliminar: 22/06/2026📅 Período de Recursos: 23/06/2026 a 25/06/2026📅 Resultado Final e Homologação: 29/06/2026 Edital O edital completo está disponível para consulta no site da AMVAP SAÚDE. ACESSAR EDITAL  Retificação   FORMULÁRIOS DE INSCRIÇÃO AMVAP SAÚDEIntegrações que cuidam, Ações que transformam.

leia mais »
Notícias

CONSÓRCIO AMVAP SAÚDE INICIA NOVO CICLO COM NOVA DIRETORIA

A nova diretoria assume com o compromisso de dar continuidade às ações já consolidadas, ampliar o acesso aos serviços de saúde e fortalecer a integração entre os municípios consorciados. Dr. Selmo Alves de Souza – Presidente do Consórcio AMVAP SAÚDE O Dr. Selmo Alves de Souza assumiu a Presidência do Consórcio no dia 27 de março de 2026, às 19h, dando continuidade aos trabalhos e ao fortalecimento das ações desenvolvidas na saúde regional. Dando continuidade à recomposição da diretoria, na 15ª Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 06 de Abril de 2026, de forma on-line, com a participação de representantes de 16 municípios consorciados, foi eleito por unanimidade para o cargo de Vice-Presidente o Dr. Douglas Henrique Valente, que passa a integrar a gestão e contribuir com o fortalecimento institucional do Consórcio. Dr. Douglas Henrique Valente – Vice – Presidente do Consórcio AMVAP SAÚDE A nova diretoria assume com o compromisso de dar continuidade às ações já consolidadas, ampliar o acesso aos serviços de saúde e fortalecer a integração entre os municípios consorciados. Entre as prioridades da gestão, destacam-se o aprimoramento dos serviços ofertados, o fortalecimento dos programas estratégicos, como o transporte de pacientes e os mutirões de saúde, e a busca contínua por eficiência na aplicação dos recursos públicos. A assembleia foi encerrada com manifestações de agradecimento e votos de êxito aos eleitos, em um momento marcado pela união, diálogo e compromisso entre os gestores. A harmonia e o alinhamento demonstrados reafirmam a importância do Consórcio AMVAP SAÚDE no fortalecimento dos serviços de saúde na região. Diante dos desafios e das novas perspectivas, o Consórcio segue firme em sua missão de apoiar os municípios consorciados, promovendo avanços contínuos, ampliando o acesso à saúde e gerando resultados que impactam diretamente a vida da população.                         Consórcio AMVAP SAÚDE – Integrações que cuidam, ações que transformam.

leia mais »
Notícias

AMVAP SAÚDE de Perto: ação fortalece integração com municípios no mês de Março

O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Triângulo Mineiro – AMVAP SAÚDE segue avançando com a ação “AMVAP SAÚDE de Perto”, iniciativa estratégica que promove a aproximação com os municípios consorciados, fortalecendo o diálogo, o planejamento e a integração regional. No mês de março, foram realizadas visitas técnicas nos municípios de Monte Carmelo, Centralina, Araporã e Araxá. Durante as agendas, foram promovidos momentos de escuta ativa com gestores municipais, permitindo a identificação de demandas e o alinhamento de ações voltadas à melhoria contínua dos serviços de saúde. A ação reforça o compromisso do Consórcio com uma gestão participativa, transparente e eficiente, transformando necessidades em soluções e ampliando o acesso da população à saúde de qualidade. O Consórcio agradece a parceria e receptividade dos municípios. Integrações que cuidam, ações que transformam.

leia mais »
Notícias

Dr. Helder Paulo Carneiro encerra gestão à frente do Consórcio AMVAP SAÚDE com importantes avanços na saúde regional

O Dr. Helder Paulo Carneiro encerra seu ciclo na presidência do Consórcio AMVAP SAÚDE, marcando sua gestão por compromisso, responsabilidade e uma série de avanços significativos para a saúde pública regional. Durante o período em que esteve à frente do Consórcio, foram implementadas ações estratégicas que contribuíram diretamente para o fortalecimento dos serviços de saúde ofertados aos municípios consorciados. Entre os principais resultados alcançados, destacam-se a ampliação do acesso aos atendimentos, a melhoria na qualidade dos serviços prestados e a redução das filas de espera. A gestão também foi marcada pelo olhar atento às necessidades da população, promovendo iniciativas que garantiram mais eficiência no cuidado e maior resolutividade no sistema de saúde regional. O trabalho desenvolvido ao longo desse ciclo deixa um legado importante, consolidando avanços que impactam positivamente a vida de milhares de pessoas atendidas pelo Consórcio. Em reconhecimento à sua atuação, o AMVAP SAÚDE expressa seu agradecimento pela dedicação, empenho e contribuição do Dr. Helder Paulo Carneiro ao fortalecimento da saúde pública regional.

leia mais »
Notícias

52ª Assembleia da AMVAP Saúde aprova prestação de contas e devolução de R$ 500 mil aos municípios

Na última sexta-feira, 6 de março, o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Triângulo Mineiro – AMVAP SAÚDE realizou a 52ª Assembleia Ordinária, reunindo representantes dos municípios consorciados para deliberação de pautas administrativas e estratégicas voltadas ao fortalecimento da saúde pública regional. Durante o encontro, foram apresentados informes administrativos, avaliação das ações desenvolvidas pelo Consórcio e o panorama atual dos atendimentos, evidenciando o avanço na prestação de serviços de saúde aos municípios. Entre os destaques apresentados, o Consórcio registrou o atendimento de 8.982 pacientes até a presente data, representando um crescimento de 21,1% em relação ao ano de 2025, além da ampliação das contratações de procedimentos médicos e o fortalecimento da estrutura assistencial com a aquisição de um novo aparelho de ultrassom digital.   Eficiência na gestão e devolução de recursos aos municípios Um dos principais pontos da assembleia foi a aprovação da prestação de contas anual, que evidenciou a gestão eficiente e responsável dos recursos públicos. Como resultado, foi aprovada a redistribuição de recursos em benefício direto dos municípios consorciados, com a restituição de R$ 500.000,00, valores que serão destinados à realização de procedimentos médicos, ampliando o acesso da população aos serviços de saúde. Prestação de Contas – Resultados de 2025 Durante a apresentação, foram destacados os principais indicadores das ações realizadas ao longo de 2025: Mais de 42 mil pacientes transportados 3.552,51 hectares mapeados por meio de drones 4.647 doses de vacinas aplicadas 2.230 mamografias realizadas 5.840 quarteirões atendidos com aplicação de inseticida Os resultados reforçam o impacto das ações do Consórcio na ampliação do acesso à saúde e na melhoria dos serviços prestados à população. Outras deliberações A assembleia também deliberou sobre importantes pautas institucionais, com destaque para a aprovação do mascote institucional Vavá da Saúde e os informes relacionados às contratações de procedimentos médicos. Além disso, foram destacadas as ações de capacitação promovidas pelo Consórcio, com ênfase na qualificação de motoristas e agentes de viagens que atuam no transporte de pacientes, contribuindo para a melhoria da segurança e da qualidade do serviço prestado. Também foi ressaltada a realização de capacitação técnica voltada ao uso de equipamentos para aplicação de inseticida (adulticida), fortalecendo as ações de combate às arboviroses nos municípios consorciados. A realização da 52ª Assembleia Ordinária reafirma o compromisso do Consórcio AMVAP Saúde com a transparência, a gestão compartilhada e a cooperação entre os municípios, pilares fundamentais para a construção de uma saúde pública mais eficiente, organizada e acessível à população.

leia mais »
Notícias

Consórcio AMVAP SAÚDE reúne 26 municípios em capacitação regional para fortalecer combate à dengue.

Capacitação contou com apoio da Vigilância em Zoonoses de Uberlândia e com a presença de representantes da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Nos dias 03 e 04 de março de 2026, o Consórcio AMVAP SAÚDE realizou, em Uberlândia, uma capacitação técnica sobre o uso de equipamentos para aplicação de inseticida adulticida, voltada aos profissionais que atuam nas ações de controle vetorial e enfrentamento da dengue nos municípios consorciados. A capacitação foi realizada em parceria com a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Unidade de Vigilância em Zoonoses, proporcionando dois dias de atividades com conteúdo teórico e prático voltado ao aprimoramento das equipes municipais. O treinamento teve como objetivo capacitar os profissionais para o uso correto, seguro e eficiente dos equipamentos utilizados no controle do mosquito Aedes aegypti, vetor responsável pela transmissão de doenças como dengue, chikungunya e zika. Destaque da capacitação Mais de 26 municípios participaram da capacitação promovida pelo Consórcio AMVAP SAÚDE, fortalecendo a qualificação técnica das equipes municipais responsáveis pelas ações de controle vetorial e combate às arboviroses. Durante a programação, os participantes receberam orientações técnicas sobre: Conceito e aplicação da tecnologia UBV (Ultra Baixo Volume); Operação correta dos equipamentos de nebulização; Técnicas de aplicação de inseticida adulticida; Uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs); Calibração e regulagem dos equipamentos; Manutenção preventiva e segurança operacional; Demonstrações práticas de aplicação e controle vetorial. A capacitação contou também com a presença de Dionísio Pacceli Costa e Raimundo Nato Moreira, referências técnicas da Coordenação Estadual de Vigilância das Arboviroses e Controle Vetorial da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), que contribuíram com orientações técnicas e reforçaram a importância da qualificação das equipes municipais no enfrentamento às arboviroses. Participaram da capacitação profissionais dos municípios: Abadia dos Dourados, Araguari, Araporã, Cachoeira Dourada, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Cascalho Rico, Centralina, Coromandel, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Gurinhatã, Indianópolis, Ipiaçu, Iraí de Minas, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Nova Ponte, Patrocínio, Prata, Romaria, Santa Vitória e Tupaciguara. A iniciativa reforça o compromisso do Consórcio AMVAP SAÚDE em promover integração regional, qualificação técnica e fortalecimento das ações de vigilância em saúde, contribuindo para tornar o enfrentamento à dengue mais eficiente, seguro e coordenado entre os municípios.

leia mais »