O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Triângulo Mineiro – Amvap Saúde vai contar com uma prefeita com presidente no próximo ano.
Renata destacou em sua fala como presidente eleita a importância do consórcio para os municípios e para a saúde regional de modo geral. “Vamos lutar para conquistar mais saúde para nossa gente. Lutar para otimizar os recursos que já são escassos por meio da união entre os municípios que juntos aumentam a demanda na saúde e garantem melhor preço”, disse a presidente eleita.
Natural de Araporã, Renata Borges é graduada em engenharia agronômica e pós-graduada em gestão ambiental. É casada com o agricultor Gilson Pereira da Silva e mãe de Mariana e Maria Fernanda. Elegeu-se vereadora, ocupando o cargo entre 01/01/1997 e 31/12/2008. Presidiu a Câmara de Vereadores no biênio 1999/2000. No pleito de 2016, foi eleita com a maior votação já registrada, sendo a primeira mulher a assumir o posto de Chefe do Executivo Municipal de Araporã pelo segundo mandato consecutivo.
Como presidente estará a frente de um dos maiores consórcios de suporte aos atendimentos do Sistema Único de Saúde – SUS do interior mineiro. A estimativa de orçamento para 2023 chega à cifra de R$15,6 milhões de reais.
O consórcio conta hoje com 23 municípios consorciados, sendo eles: Abadia dos Dourados, Araguari, Araporã, Cachoeira Dourada, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Cascalho Rico, Centralina, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Gurinhatã, Indianópolis, Ipiaçu, Iraí de Minas, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Prata, Romaria, Santa Vitória e Tupaciguara.